A Dieta Low Carb é ideal para pessoas que possuem alergias alimentares a glúten e também, no caso de diabetes, colesterol alto e doenças referentes a pressão sanguínea.
O alto consumo de carboidratos faz com que o organismo produza mais açúcar e gordura ruim, fazendo com que o corpo as estoque e produza mais gordura corporal, impedindo a perda de peso.
Se você é iniciante nesse processo de alimentação saudável e ainda está considerando a dieta low carb, então, nós separamos as melhores dicas para você começar da maneira correta.
Continue lendo esse conteúdo, se quiser obter as informações necessárias para conseguir resultados na dieta low carb!
5 dicas essenciais para começar a Dieta Low Carb
Isso é muito importante, se você deseja iniciar na dieta low carb e conseguir os resultados da forma certa, sem causar danos a sua saúde.
Uma alimentação saudável exige constância e por isso, você deve contar com a disciplina nos primeiros dias.
Procure por um especialista
Você não deve fazer nada sozinho (a), principalmente, se for algo que pode impactar a sua saúde. Então, o primeiro passo é procurar a ajuda de especialistas da área, como: Nutrólogos, nutricionistas, endocrinologistas e clínicos gerais. Eles irão avaliar as suas condições de saúde atuais e acompanhar durante todo o processo, principalmente, se você lida com doenças persistentes.
Planejamento
Após, obter a ajuda necessária, você vai precisar se organizar. Entrar em um novo hábito de alimentação não é simples, pois, você ainda não tem a constância estabelecida. Então, faça todo o planejamento que puder para tornar o processo mais fácil e não desistir já no início. Lembre-se dos resultados que deseja.
Analise as suas opções de alimentos
Esteja ciente dos alimentos que são permitidos e os que são proibidos para conseguir montar o seu cardápio. Em seguida, procure por receitas ideais para a dieta low carb, você vai encontrar diversas opções por aqui. Então, chegou o momento de ir para a prática e fazer refeições deliciosas.
Comprometa-se com os resultados
No começo do processo de reeducação alimentar, você vai sentir dificuldade para seguir em frente. É por isso, que o compromisso consigo mesmo precisa estar fortalecido, para que com a ajuda da disciplina, você consiga, aos poucos, estabelecendo esse novo estilo de alimentação.
Acompanhe os resultados
Você pode usar tabelas para anotações, tirar fotos e até conseguir inspiração com outras pessoas que passaram pelo mesmo. A motivação é uma forte aliada para quem está iniciando em algo novo. Não se permita desanimar, participe do processo e procure fazer tudo da forma correta, com certeza, os resultados virão.
Você se sente mais preparado (a)?
Dietas com baixo consumo de carboidratos costumam ser mais eficazes na perda de peso e gordura corporal, em relação a dietas de baixo nível de gordura.
Pois, ao reduzir a ingestão de carboidratos, o corpo precisa utilizar as suas reservas energéticas, queimando a gordura no processo e conservando a massa corporal.
É hora de colocar em prática, espero que a sua constância cresça e os resultados esperados sejam atingidos! =)